O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Dra. Priscilla Lotierzo responde 3 perguntas sobre lifting facial, preenchimento, botox e laser

1 Jan 2017

 

 

1)Preenchimento, botox, laser ou lifting facial. Qual o melhor tratamento para a pele do rosto?

Não existe um produto ou uma cirurgia mágica que isoladamente resolva todos os problemas do envelhecimento facial. Até pouco tempo atrás, o lifting facial era o tratamento mais indicado para o rejuvenescimento e, hoje, sabemos que só o esticar da pele não resolve.  O médico precisa avaliar também as perdas de osso e de gordura que são parte do processo de envelhecimento natural. E, às vezes, temos de aceitar que apenas a cirurgia acaba sendo insuficiente.

2) Quais procedimentos podem ser realizados em conjunto com o lifting facial?

Em geral, a cirurgia pode ser associada a preenchimento com enxerto de gordura ou aplicação de laser para tratar perdas de volume, flacidez e a atrofia da pele. Para um resultado melhor e mais natural, o ideal é associar uma gama de procedimentos.

3) O que é escada de reconstrução facial?

Com a idade, a pele fica mais flácida, não só pela perda do colágeno da pele, mas também pela  perda de gordura e das estruturas ósseas.  A nossa face envelhece como um todo, desde o plano mais profundo, que é o osso, até o mais superficial, que é a pele.  A escada de reconstrução facial é uma avaliação global da face. É feita uma análise da atrofia da pele, do  grau de perda óssea do paciente (leve, moderado ou grave), da perda de gordura da parte intermediária do rosto ( leve, moderada ou grave) e  do grau de flacidez dessa pele (leve, moderado ou grave). É, a partir dessa avaliação individualizada, que definimos qual ou quais são as melhores opções de tratamento para cada paciente.

4) Esses procedimentos estéticos podem ser usados de forma preventiva ou apenas, após o envelhecimento estar instaurado?

A realização de procedimentos individualizados e ponderados pode atrasar o envelhecimento e ajudar a paciente a se manter jovem por mais tempo. É sempre importante consultar um cirurgião plástico e definir quais são as estratégias de prevenção mais indicadas para você.    

 

ATENÇÃO: As informações deste artigo têm o objetivo de trazer a público, novidades da medicina. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, SBCP, escolha o cirurgião plástico de sua confiança para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação personalizada do seu caso.
 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia