O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Cirurgia Plástica e imagem artificial

5 Apr 2017

 

Homens e mulheres de todas as idades escolhem a cirurgia plástica por uma série de razões. Alguns simplesmente querem se encaixar num padrão que consideram “normal”, motivo citado frequentemente por adolescentes. Eles não querem parecer estranhos ou incomuns. Outras pessoas querem atrair olhares, por exemplo, através do aumento dos seios. Alguns querem ajuda para manter o peso através da lipoaspiração. Ainda outros desejam voltar a ter uma aparência jovem através de facelifts ou uma série de procedimentos não-cirúrgicos como laser ou botox.

Quando feita de maneira correta, a cirurgia plástica respeita o corpo de cada pessoa, trazendo de volta uma aparência jovem ou mesmo aumentando partes do corpo, de uma maneira natural. Mas, quando mal indicada, a cirurgia plástica pode criar uma imagem tão artificial e, de fato, até piorar o aspecto da pessoa. É o chamado "Hollywood look", com lábios exagerados e glúteos muito avantajados e implantes mamários desproporcionais. Para a maioria das pessoas, esse “look” não é atraente e não é um sinal de boa cirurgia plástica!

O objetivo da cirurgia plástica não é fazer você se parecer com uma estrela de cinema.

Infelizmente, em uma cultura onde há uma enxurrada de imagens de pessoas "belas" sendo empurradas para nós todos os dias, muita gente escolhe a cirurgia plástica na esperança de ter um corpo de "estrela de cinema". Isso quase sempre dá errado, porque não se respeita o corpo individual com suas belas e próprias nuances e curvas naturais.

Muitas pessoas querem fazer cirurgia plástica porque acham que ela vai transformar completamente suas vidas, mas a verdade é que é improvável que, especialmente a cirurgia plástica que não respeita o corpo do paciente vá melhorar a confiança ou a autoestima de alguém.

​A boa cirurgia plástica respeita o seu tipo de corpo.

​A cirurgia estética pode aumentar sua autoestima quando feita pelas razões certas por um cirurgião plástico que respeita o seu tipo de corpo, agindo com bom senso. A cirurgia plástica é uma ótima opção para homens e mulheres que querem ter de volta uma aparência jovem. Também é indicada para as mulheres, que não se sentem bem com seios pequenos. Quando elas colocam próteses de mama, passam a se sentir inteiras pela primeira vez em suas vidas. Muitas pessoas querem corrigir o nariz, orelhas de abano e outras características do corpo que podem fazer com que elas se sintam melhor.

O importante é considerar porque você quer a cirurgia plástica. Se é por um bom motivo, procure um médico da sua confiança, que tenha os 3 Es - experiência, especialidade e resultados excepcionais. Encontre uma pessoa que responderá às suas perguntas e executará o procedimento com respeito e segurança.

(tradução livre para o português)

Leia aqui a matéria completa.

 

ATENÇÃO: As informações deste artigo têm o objetivo de trazer a público, novidades da medicina. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, SBCP, escolha o cirurgião plástico de sua confiança para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação personalizada do seu caso.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia