O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Passo a Passo Laser CO2 fracionado

 

Indicações do laser CO2 fracionado

 

Usamos o laser CO2 fracionado para recuperar uma pele envelhecida ou para manter a pele sempre bonita e jovem.  Segundo os fabricantes, uma sessão do tratamento com laser de CO2 equivale a 10 sessões de Luz Intensa Pulsada e a 30 sessões de peelings!

 

Recomendo uma sessão de Laser de CO2 fracionado ao ano para todas as pacientes que querem se manter jovens ou estão incomodadas com as rugas e a flacidez da pele. Ele deixa a pele firme, hidratada, com brilho, fecha poros dilatados, diminui rugas e cicatrizes de acne, além de melhorar a flacidez.

 

Rejuvenescimento do Olhar

A maioria das pacientes que faz a sessão de regularmente, chega aos 40/50 anos sem necessidade de fazer preenchimentos e até mesmo cirurgia das pálpebras (elas têm menos flacidez de pálpebras e sobra de pele). Isso acontece, porque o laser estimula a produção de colágeno e faz com que a pele esteja sempre se renovando.

 

Prevenção das Alterações do envelhecimento

Já reparou que pessoas de mais idade, têm os lóbulos das orelhas alongados, a ponta do nariz caída e o comprimento entre o lábio e o nariz (área do bigode) mais longo??? Com repetidas aplicações de laser de CO2 podemos retardar e prevenir esses efeitos.

 

Rejuvenescimento de pescoço e de mãos

As sessões de laser de CO2 não se limitam ao tratamento do rosto. Podem ser usadas também para rejuvenescer o pescoço e as mãos.

 

Confira em detalhes como é feito o tratamento:

 

A tecnologia está sempre evoluindo. A cada nova geração de aparelhos, conseguimos aplicações menos dolorosas com recuperação mais rápida e menos desconfortável. Os pontos de atuação do laser na pele se tornaram mais precisos e previsíveis, proporcionando maior conforto pós laser.

Alguns aparelhos associam duas tecnologias diferentes numa mesma sessão. “Gosto de associar aparelhos de radiofrequência nas sessões de laser de CO2, assim o efeito de lifting é ainda maior. Conseguimos resultados melhores para combater a flacidez do pescoço e das “linhas de marionete” (os sulcos que descem nas laterais da boca, lembram a boca de uma marionete).

 

Dor

 

Hoje, o tratamento é menos doloroso e a recuperação mais rápida do que no passado. No começo do uso do laser, por volta de 2007, ainda não existiam máscaras anestésicas potentes para diminuir a dor do procedimento. Alguns pacientes que fizeram o tratamento dez anos atrás, têm receio de repetir, porque lembram de terem sentido muita dor e de ficarem com o rosto muito feio, vermelho e inchado por vários dias após o procedimento.

 

Dia do laser

 

As pacientes precisam se programar para ficarem casa por 3 dias (em média) após o procedimento.  

 

Meia hora antes da aplicação do laser, é feita aplicação de uma máscara anestésica, que torna a aplicação muito mais confortável. O paciente ainda sente um pouco de dor, afinal, o objetivo é causar lesão na pele de forma controlada e, com isso, estimular a regeneração e rejuvenescimento.

 

Logo após a aplicação, segue-se um período de vermelhidão, calor e queimação na área tratada que dura em média 1 a 2 horas. Essa fase é atenuada pela máscara calmante aplicada logo após o laser, ainda no consultório.

 

Nesse mesmo dia, o paciente ainda não estará tão inchado e a pele não estará tão vermelha. O recomendado é ficar em casa. A pele já estará com as marcas do tratamento. Vão aparecer pequenas marcas quadrangulares, feitas pela ponteira do laser. Cada quadradinho contém muitos pontinhos. Esses pontinhos são os locais aonde o laser penetrou na pele para causar o estímulo da produção de colágeno. Cada pontinho de atuação do laser vai desenvolver a sua própria reação de cicatrização e formar uma crosta, como se fosse uma casquinha de ferida. Essas casquinhas vão caindo ao longo dos próximos dias, de acordo com a regeneração da pele. Não podem ser arrancadas.

 

Primeiro dia após o Laser CO2 Fracionado

 

O primeiro dia após a aplicação é um momento de cuidados. A recomendação é que o paciente fique em casa.  A área tratada fica bem vermelha e inchada.

Peço aos pacientes para lavar o rosto, pescoço ou mãos com um sabonete neutro e aplicar um creme que ajuda na recuperação da pele, na regeneração e na cicatrização. 

Repetir esse processo de 3 a 4 vezes no dia. 

Um produto que ajuda muito nesses primeiros dias é a água termal. Recomendo deixar o frasco na geladeira e ir borrifando sempre que sentir vontade.

 

Segundo dia após o laser

 

As mesmas orientações do primeiro dia. Recomendo ao paciente continuar em casa e manter os cuidados na área tratada.

 

Terceiro dia após o laser

 

Em geral, se a aplicação não tiver sido profunda e a recuperação estiver adequada, o paciente já pode parar de usar o creme regenerativo e podem começar a usar protetor solar e maquiagem de acordo com a necessidade de cada um.  Já está liberado para sair de casa e voltar as suas atividades.

 

Resultados

 

Apesar da melhora inicial da pele já ser notada logo após a recuperação, a pele vai se transformando gradualmente, ao longo das próximas semanas pela estimulação do colágeno, recuperando firmeza e brilho a cada dia.

 

Durabilidade

 

O resultado conseguido na sessão nunca é perdido. Porém, como sempre continuamos a envelhecer, esse "novo rosto" também volta a sofrer os efeitos do tempo. 

Manter regularidade de cuidados e tratamentos, sempre sob orientação de médico especializado, conforme recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é fundamental.

 

ATENÇÃO: As informações deste artigo têm o objetivo de trazer a público questões médicas. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, escolha o cirurgião plástico de sua confiança para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação personalizada do seu caso.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia