O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Preenchimento X Cirurgia

21 Jul 2017

Com os avanços da medicina estética, está cada vez mais comum adiar ou mesmo evitar cirurgias estéticas. 

 

 

 

“O que nos surpreende é que, muitas vezes, uma paciente que há 10 anos atrás, faria um lifting cirúrgico, hoje pode ser tratada com procedimentos feitos no consultório, sem necessidade de cirurgia, anestesia e afastamento do trabalho. O resultado pode até ser mais natural do que o cirúrgico, já que não há mudança na anatomia do rosto, nem cortes ou pontos".

 

Veja o que os tratamentos atuais podem fazer:

 

 

 

Pálpebras

 

Preenchimentos, laser de Co2 e toxina botulínica são grandes aliados nos tratamentos das peles das pálpebras, podendo compensar casos leves de flacidez e bolsas de gordura e evitar a necessidade de cirurgias muito precocemente.

Recomendo a todas pacientes a aplicação de laser de Co2 para manter a pele da pálpebra firme e uniforme. Ele pode inclusive ser usado no intra-operatório para complementar o resultado de uma cirurgia.

 

Pacientes com muita sobra de pele e com bolsas de gordura difíceis de disfarçar com maquiagemainda podem precisar de cirurgias.

 

A melhor pessoa para fazer esta avaliação é o cirurgião plástico membro da SBCP de sua confiança.  

 

FaceLifting 

 

Costumávamos indicar a cirurgia de facelifting ou minilifting logo após os 40 anos, quando as pacientes começavam a apresentar os primeiros sinais de flacidez, acentuação de bigode chines, linhas de marionete.

Atualmente, preenchimento com ácido hialurônico, Sculptra e a toxina botulínica substituíram as indicações cirúrgicas precoces.

 

O Sculptra ajuda a restaurar a perda de colágeno da pele que se intensifica a partir dessa idade, melhorando o contorno da mandíbula e fazendo um verdadeiro lifting da mandíbula pescoço, linhas de marionete e papada. Esses resultados podem ainda ser potencializados com a associação de tratamentos a base de laser, radiofrequência e ultrassom.

 

A partir de 50 anos, recomendo as pacientes uma avaliação com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Esse profissional é o mais indicado para avaliar se há necessidade ou não de intervenções cirúrgicas para correção da flacidez de pálpebras e rosto.

 

A partir dos 60 anos, a perda dos contornos ósseos e as rugas se aprofundam e, muitas vezes, a blefaroplastia e o facelifting seriam indicados. Alguns casos, podem precisar de preenchimentos semipermanentes como o Sculptra ou o Radiesse para atenuar perdas ósseas e melhorar ainda mais os resultados cirúrgicos.

 

 

Cuidados com as substâncias injetáveis 

 

Existem diversos tipos de preenchimentos.

Como regra geral, não recomendo nenhum preenchimento que seja permanente com PMMA, hidrogel e poliacrilamida.

Preenchimentos muito recentemente lançados, novidades, devem ser usados com cautela, Em geral, são produtos ainda com poucas evidências científicas que garantam sua eficácia  segurança.  

Preenchimento que permanecem há mais tempo sendo usados, são tratamentos consagrados na literatura e mais seguros.

Quanto mais próximo do natural do corpo menor a chance de reações alérgicas ao produto.

A possibilidade de poder reverter o tratamento é sempre bom. Se você não gostar do resultado ou tiver algum problema, como edema prolongado ou reação alérgica, você pode reverter o procedimento.

 

ATENÇÃO: As informações deste artigo têm o objetivo de trazer a público questões médicas. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, escolha o cirurgião plástico de sua confiança para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação personalizada do seu caso.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia