O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Técnica nova corrige a orelha de abano sem cirurgia

15 Aug 2017

 

Uma das cirurgias plásticas mais procuradas é a que corrige a orelha de abano. “Muitas vezes as pessoas vêm ao consultório não por vaidade, mas porque sofrem com o bullying. Os pais também trazem os filhos pequenos que reclamam de apelidos na escola”, conta a cirurgiã plástica Priscilla Lotierzo. Esse problema pode causar grandes transtornos tanto para a criança quanto para os adultos e pode ser resolvido com a otoplastia.

 

Uma nova técnica desenvolvida pelo cirurgião Norbert Kang, do Royal Free Hospital, de Londres simplifica bastante a correção da orelha de abano. Ele criou o “Earfold”, um implante metálico que recria a dobra natural da orelha, literalmente o efeito do procedimento.

 

 

A dobra é feita com a ajuda de um dispositivo que coloca um implante sobre a cartilagem. O procedimento é feito no consultório, com anestesia local ou com sedação em crianças (a partir dos 7 anos de idade).

 

O material do implante é o mesmo usado nos “stents” nas artérias coronárias e fica completamente invisível sob a pele. O procedimento demora cerca de 10 -15 minutos em cada orelha e o paciente pode retomar a sua vida normal, sem necessidade de repouso.

 

Uma das vantagens da técnica é que o paciente visualiza como a sua orelha ficará antes do procedimento e pode opinar sobre o grau de correção que ele deseja e sobre seu resultado. Qualquer cirurgião plástico pode colocar um Earfold mas é necessário aprender a técnica em treinamento específicos.

 

A técnica já é oferecida na Europa, principalmente na Inglaterra e Portugal e aguarda aprovação do FDA para liberação também nos Estados Unidos.

 

No Brasil, ainda não temos previsão de quando o procedimento será disponível. 

 

Imagens da Internet

 

ATENÇÃO: As informações deste artigo têm o objetivo de trazer a público questões médicas. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, escolha o cirurgião plástico de sua confiança para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação personalizada do seu caso.
 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia