O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

MD Codes – Plástica Facial sem cirurgia

16 Aug 2017

 

 

Na semana passada tive a honra de participar do MD Codes Tour 2017, a convite da empresa Allergan. O evento aconteceu em São Paulo durante dois dias de intenso aprendizado e tratamento de pacientes ao vivo.

O método MD codes (códigos médicos) foi desenvolvido pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio e está revolucionando o rejuvenescimento facial. O Dr. Maurício,  "papa do preenchimento" , esteve em mais de 50 países, mostrando como age o MD Codes, que usa ácido hialurônico de longa duração para conseguir o efeito lifting, sem cirurgia.

 

O nome “Códigos Médicos” se refere ao mapeamento de pontos específicos do rosto que, quando preenchidos com ácido hialurônico, promovem o efeito lifting (ritidoplastia), esticando a pele, diminuindo flacidez de bochechas, realçando o contorno de pescoço e diminuindo bigode chines e linas de marionette. 

 

O tratamento é realizado no consultório e seu efeito é instantâneo, dá para ver o resultado na hora.

 

Uma nova era do tratamento da face e do envelhecimento já começou. Atualmente temos disponíveis, produtos de maior durabilidade e mais seguros. Podemos tratar desde pacientes com mínimo grau de envelhecimento até pacientes com envelhecimentos avançados. Segundo as próprias palavras do dr. Maurício, com essa técnica podemos tratar a avó, a mãe e a filha, claro que com quantidades e pontos diferentes de aplicação para cada caso.

 

Os médicos avaliam o rosto por completo e podem usar a substância para corrigir a testa, sobrancelha, olheiras , pés de galinha, bigode chinês, linhas de marionete, queixo, lábios e bochechas.  

 

O método é feito de forma personalizada, através da análise do rosto de cada paciente.

 

 

“Achei interessante uma foto que mostra pequenas colheres com a quantidade de ácido hialurônico em 1 seringa, 2 seringas, 3 seringas... 16 seringas. Pode parecer pouco, mas quando aplicada em locais-chave, faz toda a diferença. Cada paciente precisa de determinada quantidade da substância”, conta a cirurgiã plástica Priscilla Lotierzo, que esteve na palestra do cirurgião Maurício de Maio, sobre o MD Codes em São Paulo. “

 

 

 

Por não precisar de cirurgia, uma das vantagens do método é evitar a ida para centro cirúrgico, realização de anestesia, pontos e cicatrizes. Cada aplicação dura em média 2 anos.

 

Imagens da Internet e arquivo pessoal da Dra. Priscilla Lotierzo

 

ATENÇÃO: As informações deste artigo têm o objetivo de trazer a público questões médicas. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, escolha o cirurgião plástico de sua confiança para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação personalizada do seu caso.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia