O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Mommy Makeover

26 Jul 2017

 

Os americanos chamam de mommy makeover a combinação das cirurgias de abdômen e mama feita após as mulheres terem seus filhos. Essa é uma das associações de cirurgias mais pedidas nos consultórios e o resultado final independe se o parto foi normal ou cesárea.

 

Muitas mulheres, por vários motivos, engordam muito durante a gestação e quando emagrecem, a pele do abdômen e das mamas pode não voltar como era antes da gravidez.  Isso ocorre com frequência em mulheres que têm gravidez de múltiplos ou tardia, com vida profissional agitada e estressante ou mesmo por fatores hormonais.

O que também contribui para o corpo não voltar como era antes é o emagrecimento rápido. Com a pressão da sociedade, as mulheres querem voltar a ter um corpo bonito, até mesmo um mês depois de terem seus bebês! Perder os quilos adquiridos durante a gravidez muito rapidamente pode provocar mais flacidez e diminuição do tamanho das mamas.

 

Após a gestação, também vemos frequentemente a mudança da anatomia da musculatura do abdomen, com o afastamento da musculatura central do abdômen (músculo reto abdominal) e o aparecimento de hérnias, principalmente a hérnia umbilical.

 

A  mommy makeover restaura o corpo da mulher, aumentando a sua autoestima e feminilidade, e melhorando sua confiança na vida sexual pós filhos.

 

Com a abdominoplastia, a paciente vê desaparecer dois dos maiores incômodos relatados no consultório: a popular “pochete”, acúmulo de pele e gordura que fica na região mais baixa do abdômen e a falta de cintura.

 

A mamoplastia também é outra cirurgia bastante procurada, já que a gravidez/amamentação altera demasiadamente o formato dos seios. Pode-se notar perda de volume, queda e flacidez excessiva da pele.

 

 

A cirurgia pode ser feita quanto tempo depois do parto?

 

Para realizar a mommy makeover é preciso esperar pelo menos um ano após o parto e seis meses após parar a amamentação. A recomendação é fazer a cirurgia depois que a mulher não tiver mais desejo de engravidar.

 

A maioria das pacientes procura a mommy makeover quando os filhos têm idades entre 2 e 5 anos e já não precisam mais ser carregados no colo o tempo todo. No pós-operatório, a mulher não pode carregar peso. Recomendamos às mamães pegá-los no colo apenas quando estão sentadas e podem apoiar o peso da criança nos joelhos.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia