O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Os avanços da medicina estética e da dermatologia a serviço da autoestima

30 Nov 2017

 

 “O tempo é realmente implacável. Não poupa ninguém. Apesar do uso de bons cremes, filtro solar e limpeza de pele. Após os 50 anos, a flacidez e as rugas são inevitáveis. Com a menopausa, o efeito da queda de hormônios femininos faz com que os músculos faciais já não consigam dar tanta sustentação à pele.

 

A primeira coisa que a mulher pensa é: “acho que preciso dar uma puxadinha…” e estica as peles da lateral do rosto com as mãos de frente ao espelho. Mas aí vem a avaliação dos prós e dos contras. O custo de uma cirurgia plástica pesa bastante no bolso, e os eminentes riscos causados, ou por uma complicação ou mesmo por uma cirurgia mal sucedida, nos faz pensar duas vezes. Mas quero deixar bem claro que jamais direi desta água não beberei! Sou totalmente a favor de cirurgia plástica, desde que feita por profissionais competentes.

 

Voltando à minha linha de raciocínio, em meio as minhas dúvidas, acabei buscando recursos estéticos não tão invasivos, que amenizassem os meus problemas e me permitissem deixar adiar um pouco mais a cirurgia. Recomendada por uma amiga querida e, assim como eu, jornalista, Adriana de Castro, procurei a médica Priscilla Lotierzo para uma avaliação. Minha meta era melhorar o ar de cansada, ocasionado pela flacidez , e atenuar as rugas do meu rosto.

 

 

Segura e competente na área de medicina estética e cirurgia plástica, a Drª Priscilla fez uma avaliação do meu caso e recomendou a aplicação de toxina botulínica (botox) para as rugas da testa e região dos olhos. Já para a região da bochecha e do contorno da mandíbula, ela indicou a volumização facial com preenchimentos de ácido hialurônico, método revolucionário que proporciona um lifting quando aplicado em determinados locais do rosto, que melhora bastante o contorno facial.

 

Segundo a médica, no meu caso específico, os procedimentos não seriam tão eficazes quanto um lifting, mas poderiam amenizar bastante áreas do rosto que me incomodavam, já que eu ainda não estou disposta a partir para uma plástica.

 

 

Após as explicações sobre os procedimentos e seus resultados não tive medo de ser feliz! Subi na maca do consultório da Drª Priscila certa de que sairia dali com a minha autoestima revigorada.

Feitas as marcações no rosto para os procedimentos, a médica iniciou as aplicações pelo botox em pontos da testa. Em seguida, partiu para o preenchimento com ácido hialurônico em regiões do rosto como mandíbula, maçãs, queixo e acima dos lábios.

 

A dorzinha que senti durante as aplicações foi infinitamente menor do que a vontade de ter um rosto menos flácido. A gente tira de letra, principalmente com as delicadas e talentosas mãos da Drª Priscilla.

 

 

Ainda no consultório, após as aplicações, que levaram cerca de uma hora, observei no espelho que algo já havia mudado. Com o passar dos dias, a diferença foi ainda mais marcante. As bochechas e o maxilar preenchidos elevaram a minha expressão facial e até aquele papo embaixo do queixo retraiu e ficou bem menos visível. Ah, e quanto à testa, adeus ruguinhas.

Nos três primeiros dias, a gente fica um pouquinho inchada e com poucos e leves hematomas no rosto. Uma semana depois, já nem lembramos do procedimento, a não ser pelo resultado bacana que vemos ao olharmos no espelho. A mudança é sutil. As pessoas percebem que seu rosto está rejuvenescido, mas não entendem bem o que é.

 

 

Posso dizer que vale muito a pena passar por essa experiência em consultório, para dar um up no visual. Me impressionei muito e estou muito satisfeita com o resultado, nunca pensei que tratamentos de consultório dessem um resultado tao marcante!!! Sinto-me melhor esteticamente e minha autoestima deu uma turbinada. Recomendo muito.

 

Vejam abaixo o resultado dos procedimentos feitos no meu rosto nestas fotos de antes e depois”.

 

 

Matéria publicada no Blog E De Repente 50. Link aqui. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia