O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Quanto é muito? Qual a hora de parar?

27 Dec 2017

 

 

Nesta época de final de ano e de resoluções, achei interessante compartilhar com vocês o texto da jornalista americana Sara Bliss, que fala sobre o exagero nos procedimentos estéticos.

 

O que buscamos são resultados naturais. 

 

É importante fazer uma reflexão, pensarmos no que realmente é bom para nós, valoriza nossa imagem e nos faz se sentir bem.

 

É mais fácil exagerar em procedimentos estéticos do que você pensa. (Foto: Getty Images)

 

"Você provavelmente já viu isso acontecer. Pode ser alguém famoso ou até mesmo uma colega de trabalho, um dia eles aparecem ligeiramente diferentes, uma versão de clone de plástico de si mesmos. Eles não parecem necessariamente mais novos ou melhores, provavelmente o objetivo inicial deles, simplesmente parecem "estranhos", com as bochechas saltadas, a testa brilhante, congelada, de aparência plástica, uma sobrancelha arqueada de forma exagerada, cheia de Botox, ou um caso assustador de lábios de pato. É aterrorizante quando você vê alguém mudar de bonito para "plástico".

 

Parte do problema é que os procedimentos cosméticos tornaram-se onipresentes. A mídia social está cheia de selfies com fotos de pós operatórios. O preenchimento é comercializado como algo para se fazer na hora do almoço. Há pessoas que dão festas de "Botox", distribuindo champagne com preenchimento. Tudo leva a acreditar que os procedimentos são coisas simples de se fazer. O apelo é grande, os procedimentos cosméticos podem tornar as pessoas ótimas. Além disso, não doem, não causam trauma e não é necessário tempo de recuperação como nas cirurgia. Mas, como tudo pode dar tão errado? De quem é a culpa?

 

Em uma indústria de vários bilhões de dólares, há muitos lucros decorrentes de procedimentos múltiplos em pacientes. Os especialistas dizem que parte do problema são os médicos que cometem excessos e parecem ter pouco critério com quem realmente precisa desses procedimentos. "Cinco anos atrás, os médicos estavam dizendo às pessoas para começar a prevenir as rugas, quando jovens", diz a celebridade americana Georgia Louise. "Mas isso não significa que você precise de Botox com 18 anos. Eu trabalho com muitos modelos jovens, e muitos deles foram incentivados a fazer preenchimento e Botox. Comece tão tarde quanto possível, em vez do contrário. "Então, quando você deve começar, se precisar? É algo que você deve decidir ou o seu médico? Muitos médicos acreditam que a responsabilidade é deles. O dermatologista de Manhattan, Macrene Alexiades-Armenakas, não tem medo de dizer aos pacientes que aguardem. "Quando alguém parece bem descansado, fresco e bonito, a última coisa que você quer fazer é algo mais. Você deve apenas mantê-los como estão.

 

"A questão é que existem muitos cirurgiões plásticos e dermatologistas que não dizem não. "Os médicos chegaram a um novo extremo, aumentando demais lábios e bochechas", diz o cirurgião plástico Anthony Youn, MD. Para muitos, há um desejo crescente de fazer as pessoas se parecerem bem, mas ao contrário do que as pessoas deveriam se parecer. Talvez, uma pele lisa e sem rugas aos 60 anos não deveria estar acontecendo. "Vocês se lembram de 10 anos atrás quando todos estavam fazendo preenchimento de bigode chinês até sumir com ele?", diz o dermatologista Gary Goldenberg . "Isso não é natural. Nem sempre é melhor; às vezes mais é apenas mais. (Continua no próximo Post).

 

Leia a matéria completa aqui.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia