O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Quanto é muito? Qual a hora de parar?(parte 2)

29 Dec 2017

"A chave para não ficar artificial é saber não só quando começar (ou não), mas também quando você já fez o suficiente. "Você não pode perseguir cada pequeno vinco", diz Alexiades-Armenakas. "Isso é quando você vai de linda para estranha. É como qualquer obra de arte - você tem que saber a hora de parar".

 

"Mas o que acontece quando os pacientes não querem parar? Em certos grupos, parecer artificial é realmente desejado, é quase como um símbolo de status", diz Youn, . "Ter feito um monte de procedimentos é uma maneira de mostrar às pessoas: Tenho muito dinheiro". Com novas tecnologias surgindo diariamente, muitos pacientes também querem experimentar um pouco de tudo. "Você está procurando problema quando você quer fazer muitos procedimentos diferentes em um dia, é demais para o seu corpo tolerar. Quando se soma muitos procedimentos, você aumenta o risco de que as coisas não aconteçam como planejado ", explica Alexiades-Armenakas.

 

A parte mais assustadora é que esses pacientes não acreditam quando extrapolam.

 "Imediatamente depois de fazerem um procedimento, muitas pessoas já não se lembram como elas eram anteriormente. Se foram feitos múltiplos procedimentos, fica difícil apontar com o dedo qual está errado", diz Alexiades-Armenakas. Isso explica como tantas pessoas passam de lindas a horríveis, aparentemente sem perceber. Muitas pessoas, nas primeiras aplicações, fazem algo que parece bom. Mas o desejo de perfeição e de lutar contra o processo de envelhecimento natural com todas as tecnologias à sua disposição é forte e elas começam a fazer com muita frequência. É quando tudo dá errado". 

 

Então, se você quer fazer algo, como evitar cruzar a linha? Goldenberg acredita em ir devagar e fazer procedimentos que possam ser revertidos. Ele aconselha aos pacientes  ficarem longe de soluções permanentes. "O que pode parecer bom quando você tem 30 ou 40 pode não ficar bem quando você tem 60 anos. Nossos rostos mudam naturalmente com o envelhecimento, temos perdas ósseas que levam a face a encolher. Também é fundamental encontrar um médico cuja estética corresponda à sua: se você não quiser se parecer com uma Kardashian, não vá ao médico dela."

 

Se você foi muito longe (e percebeu isso), é possível reverter os efeitos do excesso de cirurgias plásticas, preenchimentos ou de muitos tratamentos a laser? Depende.

 

Uma opção: você pode simplesmente não refazer e esperar que o tratamento seja reabsorvido. Mas essa abordagem só funcionará com os procedimentos temporários como toxina botulínica e preenchimentos.

 

Também existem enzimas que podem ser usadas para dissolver o preenchimento. Mas isso funciona melhor em algumas áreas do que em outras. Dissolver um preenchimento na área onde a pele foi esticada, pode resultar em novas rugas. Pode resultar em perda de qualidade da pele e atrofia da gordura natural do local, às vezes com esqueletização e afundamentos. Isso é mais comumente visto quando tentamos dissolver preenchimentos realizados para o tratamento de olheiras e rugas ao redor dos olhos.  

 

No entanto, se ​você fez vários procedimentos cirúrgicos e permanentes ao longo do tempo, reverter é mais difícil. Pequenos ajustes e revisões decorrentes de 1 único procedimento têm maior probabilidade de ser recuperados. Deformidades maiores que resultaram de vários tratamentos ou várias cirurgias podem causar cicatrizes permanentes e deformidades irreversíveis. Há um ponto de não retorno.

 

Leia a matéria completa neste link.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia