O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Barriga Tanquinho - Sonho de Consumo

21 Jul 2018

 

 

Vamos combinar que uma barriga chapada é o sonho de muitos homens e mulheres. Mas é possível conseguir uma barriga sarada com cirurgia plástica?

 

As principais técnicas de cirurgia plástica que ajudam o paciente a conseguir a barriga de sonho são a lipoaspiração e a abdominoplastia.

 

Tanto a lipoaspiração quanto a abdominoplastia são cirurgias que levantam muito a autoestima dos pacientes e melhoram seu estilo de vida.

Dependendo de cada paciente, é possível conseguir a sonhada barriga chapada com a lipoaspiração, com a abdominoplastia ou com as duas cirurgias feitas de forma conjugada.

A lipoaspiração retira o excesso de gordura e consegue a melhor definição do abdômen.

Pacientes que não têm flacidez da pele do abdômen e estão próximos de seu peso adequado podem ser tratados apenas com a lipoaspiração ou lipoescultura.

Pacientes que têm algum grau de flacidez do abdômen precisam, além da lipoescultura, retirar a pele em excesso com a abdominoplastia ou a mini abdominoplastia.

 

Por que a pele da barriga fica flácida?

 

Para entender melhor a flacidez, podemos comparar a nossa pele funcionando como um elástico. Quando esticamos muito um elástico, chega um momento em que parte de sua malha se rompe e ele não retorna mais ao seu estado normal, dizemos que ele fica "esgarçado". 

Toda vez que engravidamos, quando ganhamos muito peso ou fazemos efeito sanfona ao emagrecer e engordar repetidamente, estamos esgarçando o elástico da nossa pele. Essas alterações do corpo rompem as nossas fibras de elastina  e fazem surgir as estrias. 

Quando emagrecemos ou após gestações, mesmo se fizermos muito exercício, pode ser que a pele do nosso abdômen não volte 100% ao que era antes. Para tratar essa flacidez, podemos usar a abdominoplastia.

 

ASPECTO DA PELE: ESTRIA E CELULITE

 

Uma dúvida recorrente é se a lipoaspiração e a abdominoplastia resolvem estes dois problemas, que incomodam bastante principalmente as mulheres.

 

Com a abdominoplastia é possível retirar todas as estrias que estão na pele do abdômen abaixo do umbigo. Como a lipoaspiração não retira pele, não resolve o problema das estrias.

 

Nenhuma dessas cirurgias tem por objetivo tratar a celulite. A celulite é causada por diversos fatores sendo os principais: genética, ingestão de gorduras, açúcares e vida sedentária. Seu tratamento depende mais de uma mudança de estilo de vida do que de uma cirurgia em si.

 

 

RESUMO:

 

A lipoaspiração retira a gordura de partes do corpo, melhorando o contorno.

A abdominoplastia trata a pele e a musculatura flácidas do abdômen, removendo seu excesso e esticando a pele restante. Ela também melhora a definição do abdômen e acentua levemente a cintura das mulheres, em alguns casos, podemos conseguir o desejado  “tanquinho”.

Diferentemente do que imaginamos, a abdominoplastia tradicional, não emagrece a pessoa.

A abdominoplastia retira as estrias do abdômen que ficam abaixo do umbigo.

 

Para saber qual procedimento será mais adequado para conseguir o seu objetivo é importante que você procure um cirurgião plástico da sua confiança.

 

Quer saber mais?? Continue lendo aqui e aqui. Veja nossa entrevista sobre abdominoplastia na TV. Ou agende sua consulta.

 

 

ATENÇÃO: As informações deste artigo têm o objetivo de trazer a público questões médicas. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP escolha o cirurgião plástico de sua confiança para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação personalizada do seu caso.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia