O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

E os Homens?? Podem fazer Abdominoplastia??

 

 

 

 

 

A principal cirurgia plástica de melhora do contorno corporal indicada para pacientes do sexo masculino é a LIPOASPIRAÇÃO. Quando queremos uma definição ainda melhor da parede abdominal e da musculatura, podemos utilizar a lipoaspiração à laser 

Os homens necessitam de abdominoplastia mais raramente, porque têm uma maior retração da pele após perdas de peso. Ou seja, é mais difícil para o homem apresentar flacidez de pele do abdômen.

Sabemos também que os meninos emagrecem mais rapidamente que as meninas e que respondem mais rapidamente a atividade física e musculação, ganhando definição do tanquinho com mais facilidade. 

Porém, pacientes do sexo masculino também podem ter indicação de realizar abdominoplastia.

Principalmente, pacientes que perderam muito peso e ficaram com flacidez da pele do abdômen. Por exemplo os pacientes que se submeteram a cirurgia bariátrica.

Esses pacientes, podem realizar a cirurgia do abdômen em qualquer momento da vida. Precisam estar saudáveis, e ter realizado seus exames pré-operatórios de forma adequada orientada pelos cirurgião plástico de sua confiança.

Nesse caso, posicionamos a cicatriz um pouco abaixo da dobra que marca a transição entre o abdômen e a região genital. E essa cicatriz se estende para os lados, de forma suficiente para retirar o excesso de pele do abdômen.

Podemos associar lipoaspiração em alguns desses casos para melhorar ainda mais o resultado, tratando também a áreas do peito (ginecomastia), dorso, região genital, braços e coxas.

Quando realizamos cirurgias para o contorno corporal em pacientes homens, buscamos ressaltar as características masculinas do dorso, trabalhando principalmente a região em volta do umbigo para que ganhe definição e evitando acinturar excessivamente.

Toma-se cuidado também com o umbigo dos homens, porque ele não pode ser muito reduzido. No pós-operatório, podemos orientar uso de moldes para deixá-lo arredondado. 

Recomenda-se o uso da cinta modeladora por 1 mês.

 

Quer saber mais?? Continue lendo aqui e aqui. Veja nossa entrevista sobre abdominoplastia na TV. Ou agende sua consulta.

 

ATENÇÃO: As informações deste artigo têm o objetivo de trazer a público questões médicas. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP escolha o cirurgião plástico de sua confiança para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação personalizada do seu caso.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia