O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Emagrecimento de Face

12 Sep 2018

 

 

Você sabe identificar quais procedimentos essas celebridades fizeram que as deixaram tão mais bonitas???

 

Pelas transformações que notamos ao longo dos anos, Olivia Mumm, Khloe Kardashian e Adele podem ter feito o “emagrecimento de face”. 

 

 

O “emagrecimento de face” é um conjunto de técnicas usadas com o objetivo de afinar o rosto, suavizando as bochechas e deixando a região da mandíbula menos larga. Quando bem indicado, deixa o rosto muito mais bonito e delicado.

 

Para alcançar esse resultado, o médico usa um conjunto de técnicas, já consagradas, como o Botox, a lipolaser de papada, o ultrassom microfocado, a bichectomia e por incrível que pareça, o preenchimento. A diferença é que os procedimentos vão ter o foco no processo de emagrecimento do rosto.

 

As técnicas podem ser feitas separadamente ou em conjunto para que o efeito seja ainda mais marcante, porém buscando sempre a naturalidade.


Tratamento no consultório

 

O Botox, o preenchimento e o ultrassom microfocado podem ser feitos no consultório, sem necessidade de uma recuperação prolongada.

 

Dependendo do caso, a lipolaser de papada também pode ser feita no consultório.

 

Centro cirúrgico

 

A bichectomia (cirurgia da bochecha) precisa ser realizada num centro cirúrgico. “Recomendo esta cirurgia apenas para as pessoas que realmente têm hipertrofia das bochechas (Bola de Bichat)”.

 

Os 5 Procedimentos para o Emagrecimento da Face – Mais detalhes:

 

BOTOX: “Quando usamos o Botox para dar a impressão de que o rosto emagreceu, fazemos uma aplicação específica na área da mandíbula e em todo o músculo masseter”. O resultado começa a ser notado uma semana depois e vai ficando melhor a cada dia. Após 3 semanas pode ser indicada uma nova aplicação complementar.

Muitas vezes os resultados, são duradouros e não há necessidade de nova aplicação após seis meses. Recomendamos a manutenção, uma vez por ano.

 

PREENCHIMENTO: Ao contrário do que possa parecer, o preenchimento pode sim afinar o rosto! Neste caso, o ácido hialurônico é usado para ressaltar as maçãs do rosto e criar a impressão de que a região mais larga do queixo e da mandíbula afinou e ficou mais delicada. Chamamos esse efeito de “inverter o triângulo”.

 

 

LASER DE PAPADA: Este procedimento é feito com anestesia local, em consultório, com o uso de uma fibra ótica que estimula a retração da pele e a quebra da gordura. A papada irá se retraindo de forma gradual e o resultado aparece após seis meses. Em alguns casos são necessárias duas sessões. O laser de papada pode ser feito em centro cirúrgico, associado a outras cirurgias plásticas como lipoaspiração de outras áreas do corpo, mini lifting e bichectomia.

É pouco doloroso, recomendamos usar uma faixa compressiva nos primeiros três dias e depois, para dormir durante quinze dias.

 

 

 

ULTRASSOM MICROFOCADO – Esta tecnologia moderna usa a energia do ultrassom de forma concentrada para criar pontos de sustentação e lifting do rosto e da papada. A aplicação é pouco dolorosa, realizada em consultório. Não marca a pele ou causa cicatrizes. O efeito lifting aparece de forma gradual a partir do terceiro mês e progride semana a semana durante um ano.

 

BICHECTOMIA- É uma cirurgia plástica consagrada, usada há vários anos, para otimizar resultados de outros procedimentos na face. Recentemente se popularizou através das blogueiras e celebridades que fizeram o tratamento. O procedimento tem baixo índice de complicações e quando bem indicado apresenta excelentes resultados. Pessoas que não apresentam a hipertrofia verdadeira da bola de Bichat podem se decepcionar. Pode ser feita em conjunto com mini lifting, rinoplastia, cirurgia de pálpebra e lipoaspiração de papada. Recomendamos uso de analgésicos, antibióticos e faixa de compressão na primeira semana. O resultado começa a ser observado a partir da terceira semana e melhora gradualmente até o sexto mês.

 

ATENÇÃO: As informações deste artigo têm o objetivo de trazer a público questões médicas. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, escolha o cirurgião plástico de sua confiança para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação personalizada do seu caso.

 

Fotos: Time e Internet

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia