O que estão falando sobre Cirurgia Plástica

As principais novidades da medicina estética

Tratamentos contra a papada.

30 Jul 2019

 

Existem várias formas de tratar a papada. Desde cirurgias até procedimentos no consultório. Quando avaliamos um paciente que tem esta queixa, buscamos definir o porquê dessa papada existir e isso muda totalmente a forma de tratá-la.

 

Essa papada ocorre pela:

 

Flacidez da pele?

Presença de gordura no local?

Flacidez da Musculatura?

Falta de queixo (retrognatas)?
Combinação de vários problemas?

 

 


Na foto da divertidíssima Amy Schummer podemos ver a mudança no seu pescoço. 
Esse é o tipo de papada que responde bem ao tratamento de lipoaspiração/lipolaser, um dos TOP 3 melhores tratamentos da papada no consultório:

Um dos queridinhos para combater a papada causada pelo acúmulo de gordura, a lipolaser tem como benefício adicional o estímulo à produção de colágeno da região.

 

Outros 2 excelentes tratamentos:

Ultrassom microfocado - combate aquela papada causada pela flacidez
Através do aquecimento controlado e focado do ultrassom, criamos pontos de ancoragem e retração da flacidez tanto da pele quanto da musculatura do pescoço. O resultado é um efeito lifting, "puxando" os músculos para cima.  A indicação é fazer o tratamento uma a duas vezes ao ano, dependendo do grau de flacidez e do efeito desejado.

Sculptra - esse tratamento injetável, melhora a qualidade da pele e pode tratar graus leves de flacidez da papada, firmando a pele do pescoço. Bons resultados em casos leves, porém às vezes, precisamos de mais de uma sessão.

 

 

 

 

 

Top 3 cirurgias plásticas para tratar a papada:


1️⃣Lipoaspiração - técnica preferida para tratar a papada causada pelo acúmulo de gordura. Pode ser feita em conjunto com outras técnicas, como a bichectomia para produzir um emagrecimento global da face e deixar rostos redondos mais angulosos e definidos. Também pode ser associada a outras cirurgias plásticas como a blefaroplastia, a rinoplastia, etc. A idéia é harmonizar o rosto globalmente para trazer melhores resultados.

2️⃣Cervicoplastia - pode ser usada sozinha ou em conjunto com o minilifting para resultados mais completos. Trata, principalmente, aquela flacidez de pele e da musculatura bem centralizada abaixo do queixo. Não é eficiente para tratar flacidez da região lateral do pescoço

3️⃣Minilifting - técnica consagrada que sofreu várias modificações ao longo dos anos, oferece a abordagem mais completa de tratamento e, consequentemente, os melhores resultados. Melhora flacidez de pele e musculatura da face e pescoço, puxando o excesso de pele para as laterais do rosto e retirando com um corte em volta das orelhas. Quando combinado a outras técnicas como a blefaroplastia, a cervicoplastia e os enxertos de gordura (microfat, nanofat) traz resultados harmoniosos e satisfatórios.

 

 

 

Na foto acima, de uma empresa de equipamentos médicos, podemos ver o resultado de um procedimento, feito em consultório, para tratar flacidez leve. Esse é um bom exemplo, do efeito que é possível obter com Lipolaser ou com Ultrassom Microfocado, dois tratamentos de rápida recuperação. 

Na hora de escolher entre um procedimento cirúrgico e um tratamento de consultório temos de pensar nas nossas expectativas de resultado.

Muitos tratamentos de consultório promovem uma melhora parcial, porém não o desaparecimento completo do problema. Pode ser necessária mais de uma sessão.

 

Se você tem alguma dúvida, mande uma mensagem. Terei prazer em ajudar você!

 

ATENÇÃO: As informações deste artigo têm o objetivo de trazer a público questões médicas. Como recomenda a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP escolha o cirurgião plástico de sua confiança para esclarecer suas dúvidas e fazer uma avaliação personalizada do seu caso.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Minha experiência com o Laser CO2 Fracionado Light

September 6, 2019

1/10
Please reload

Please reload

Siga-me
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
Please reload

CRM/SP 100766

Cirurgiã plástica, graduada

pela USP, com residência em Cirurgia Plástica e Cosmiatria

 no Hospital das Clínicas da FMUSP

HOSPITAL 9 DE JULHO

Rua Peixoto Gomide, 263 

São Paulo - SP

Tel: (11) 3147-9430

 agendamento@h9j.com.br 

PARAÍSO

Rua Maria Figueiredo, 595, conj 63 

São Paulo, SP 04002-003

Tel:(11) 3050-6300

recepcao@ellasaude.com.br

HIGIENÓPOLIS

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1602 

São Paulo, SP 01239-040

Tel:(11) 2114-6080

plotierzo@gmail.com 

© 2017 AC Assessoria de Comunicação

Priscilla Lotierzo é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Doctoralia